domingo, 4 de abril de 2010

Base, corretivo e pó

          Então Flores de Lótus, agora que estamos com a pele limpa, tonificada e hidratada, vamos falar de make verdadeiramente. O preparo da pele para receber as cores, disfarçar imperfeições e ressaltar os pontos fortes  necessita de 3 itens básicos.

                                                       Base
                                                       Corretivo
                                                      

Nessa ordem mesmo, primeiro a base, depois o corretivo e por último o pó. Este último item eu gosto de ter dois tons. Um no tom exato da minha pele e outro um tom acima pra fazer o contorno do rosto. e sobre contorno vamos falar mais detalhadamente no final.

 Vamos começar pela base. Eu tenho pele mista, então prefiro base oil free. Estou usando atualmente a do Boticário, e se meus cálculos não estão errados ela dura só mais duas makes, e minha próxima aquisição será também do Boticário, mas da linha Intense, que é mais barata e segundo resenha de outros blogs é muito boa também. Tento ao máximo comprar produtos com Filtro Solar, e  hoje em dia a maioria das marcas têm essa preocupação, então não se torna difícil. Eu gosto de aplicar com pincel, na testa horizontalmente e no restante do rosto verticalmente, não esquecendo do pescoço e orelhas também.


Após a base é vez do corretivo, meu escolhido também é do Boticário o 4 em 1 , que além de cobrir as imperfeições trata a região dos olhos. Eu não tenho muita olheira então pra mim a cobertura dele é perfeita , pra quem tem olhos de Panda rsrsrs o mais indicado é o corretivo da  MAC. E pra quem anda sofrendo com espinhas existem os corretivos coloridos que junto com o corretivo tradicional esconde perfeitamente a vermelhidão dessas invasoras.


                                       

Por último o Pó , e é nessa hora que entramos no assunto contorno do rosto , antes de passar o pó no tom da minha pele eu uso o pó mais escuro pra fazer o contorno , isso inclui o maxilar , laterais do rosto , raiz do cabelo, e nariz. Par ver certinho como se faz vejam esse vídeo da Carol que ensina muito bem:



Depois de feito o contorno é que aplico o pó no tom da minha pele, isso faz com que o pó mais escuro não fique tão evidente ,  e é incrível como faz diferença nas fotos o fato de ter sido feito esse contorno.  Aqui vai também um link de vídeo da Carol sobre base , pó e base.


Na foto os pontos mais escuros indicam os locais de contorno onde uso o pó mais escuro. Minha marca escolhida de pó também é o Boticário.



Agora sim a pele está feita, preparada pra receber as cores de blushs, sombras etc... Ah , falando nisso o próximo post do Perfil Mocinha , será sobre Blushs, iluminadores e Primers ( Primer  um item que veio nos ajudar a prolongar a duração da make enquanto dançamos )

Beijus e beijus 

Salaam Namastê 
विथ लव एंड रेस्पेक्ट 


  















4 comentários:

Nanna Barbieri disse...

Nhaii... Não sou tão chegada à produtos de preparação de pele! Tenho só dois de cada...
Mass... A base mineral da Avon está me chamando atenção, assim como o blush!
Me conta sobre os preços mulher! São convidativos? hahaha
Adorei seu blog!
BjoO

http://littlebeatofglamour.blogspot.com/

.lívia. disse...

oi lindona! ah, faz sim um look com o lapis beringela pra eu ver como fica! é bom esse lapis?
:***

Alessandra, disse...

OIIIIIIIi ....adorei as dicas........
Draupadi sobre o esmalte da big, Vc naun comentou naun....posta no seu blog.......hahahaha...tem muita gente q acha estranho o efeito matte mesmo....mas se vc gostou é o q inmporta...bjs

www.mdemulhermoca.blogspot.com

It Guéls disse...

adoreiiiiii!!!!!
amoooooo diquinhassss!

;*

Postar um comentário

"Não me importo com que o outros pensam "
Definitivamente essa frase não combina comigo.
Deixa aqui sua opinião !!!

 
Koisas de Kali - temas blogspot - mario jogos