quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Hoje simplesmente sou e entreto todas as outras de mim.

         
Se for pra confessar que seja a verdade. Do latim sincerĭtas, diz-se daquilo ou daquele em que não há engano. Sim esta é a qualidade que mais nos atrai. E não que essa qualidade torne algo melhor ou pior. É simplesmente uma qualidade , e qualidade não é sinônimo de coisa boa , qualidade é o caráter ou natureza que distingue uma coisa. ( eita wikipedia ). E sim sou atraída pelo natural e acredito que o natural das pessoas é ter um caráter sincero. Mas é a era de Kali. O ilusório também se fez formoso e nos atrai. Adoro me explicar ( assim acredito que me entendo ), vamos ver se consigo.
           Um exemplo bem de guria. Se fizermos uma pesquisa por blogs de comésticos e afins as opções são inúmeras. Dos mais variados estilos e não só porque temos muitas opções desses produtos, mas também pra trocarmos informaçãoes, pra emitirmos as nossas considerações a respeito deles e nos ajudarmos a decidir se vale ou não nosso pretendido investimento. Porque a embalagem, a descrição, as promessas ( principalmente as de efeitos rápidos) nos seduzem , e muitas vezes os efeitos obtidos nao condizem em nada com o esperado. Ou ainda, condizem, mas simplesmente não gostamos em nós. Sim, temos disso também. E justamente pelo mundo da beleza ter tantas opções, e por sermos tão diferentes também é que surgem opiniões diversas. E assim a gente vai colhendo informação. Formando conceitos do que é bom ou ruim, caro ou barato. Incentivando os naturais, apoiando o sustentável ...enfim
          Mas é claro que somos muito mais motivadas a falar sobre aquilo que além de nos atrair visualmente,  nos provoca pela curiosidade e que finalmente nos conquista por ser realmente aquilo que se diz. E claro, o que combina com a gente ! Aí que se encontra nossa vaidade. Sim porque além de gostarmos dos efeitos , gostamos de como nos sentimos com eles. E se não tomarmos cuidado, pode até se tornar um vício. É sério !!! Queria só ver se não teria guria fazendo greve de fome em frente a sede da Victoria Secret´s se ele anunciassem o fim do Vanilla Lace, ou se a MAC dissesse que Snob nunca mais. Eu quase surtei na estação passada quando não encontrava o Rosa Chiclete !!!
          Minha nova paixão são duas ! De janeiro até agora eu tinha usado exatamente 5 unidades de rímel. 4 do SuperShock (adorei ) , e também  resolvi testar o Spectra, e ai que decepção !!! Foi quando surgiuram meus novos amores.
         
 Se você quer cílios mais longos,a escolha  é a Máscara SuperExtend.A escovinha amarela é rígida e isso permite a aplicação do rímel fio a fio deixando os cílios mais longos. A fórmula possui fibras que “grudam” nos cílios deixando-os maiores em até 55%, um efeito de cílios postiços. A máscara promete ( e cumpre ) não formar grumos e empelotar.
          
 Por alongar eu tenho a impessão de que os cílios ficam menos volumosos e curvados.  Entra em cena o Super Curlacious, ele não deixa os cílios muito pesados e nem cheio de rímel sabe? Sem contar que o aplicador dele é cor-de-rosa e super bonitinho, feito para curvar os cílios mesmo ( perfeito para quem como eu , não é adepta do curvex ).
         



           O jeito é combinar porque ainda  não achei um único produto que deixe os cílios assim do jeito que gosto. E o ponto é esse. Gostar. O restante é justificava. A gente gosta ou não !!!
           Portanto se você não deseja ser apaixonante para nós ( ou pelo menos para a maioria de nós ). Não seja tão verdadeiro. Deixe algumas coisas assim, subentendidas... Deixe pelo menos uma dúvida, uma curiosidade do que será ? Porque é como Clarice revela.  "O bonito me encanta, mas o sincero, ah! esse me fascina."







quinta-feira, 4 de novembro de 2010

No mar a alma, na alma a calma

           O Sol me trouxe o sentido á alma. Olhar o mar me traz de volta a mim. Eu que geralmente faço viagens curtas, olhando a imensidão do mar percebo o quanto me perco de mim. Vim sentar na areia e olhar o mar disposta a chorar. E talvez chore até o final da canção, mas agora não. Agora Chico diz " A Vida ainda vale o sorriso que tenho para lhe dar."


           Definitivamente não é hora de chorar. Entendi que quem precisava acordar era eu. Mas a vista está mesmo linda, por isso tentei compartilhar. A água tá verde e azul. Do jeito que mais combina. E encontra o céu num ponto tão perto e tão distante, desses da gente não saber onde começa e onde termina, de gente não saber o que é mais um ou outro. Porque bom mesmo são as duas coisas juntas. Meus olhos se deleitaram com tudo que se pode pedir de um dia de mar. Montanhas, pessoas, barcos e gaivotas. Ondas desmanchando castelos de areia. E o melhor ... sabe aquele misto de raiva e alegria de terminar de desmancha-lo com pisões e chutes ?!?!?! E daí  o suspiro e a calma pra recomeçar. Pronto. Quase chorei, mas agora começou Samba e Amor. E não é hora de chorar ainda não. Quero chorar no mar, deixá-lo com mais sal. Preciso antes lavar da minha alma a dor. Quero ter mais que isso pra te oferecer.


           Entre outras coisas, gosto tanto de apertar com força a areia, assim como quando criança hoje ela voltou a ser meu tesouro. Mudei de rota. Inverti-me e encontrei-me. É verdade, é preciso antes se perder para se encontrar. Olhos de ressaca, diria Machado de Assis. Desses que a gente não sabe se fica ou se vai. Agora tocou Tatuagem. Era disso que eu falava ao perguntar Para onde nos Atrai o Azul... Eu finalmente vi o mar. Agora já estou pronta pra me levantar, sacudir a areia, me despir do excesso e mergulhar. Vou lá, mas antes preciso ouvir outra coisa. Dificil chorar ouvindo samba, por mais triste que possa parecer. Pera aí, ta tocando Carolina... " lá fora amor, uma rosa nasceu ... " Não, não deu..
           Então já que o rock resolveu se mostar novamente, vou ouvir Janis Joplin, nada melhor pra me fazer chorar...



            Não adiantou, a tristeza foi mesmo embora de mim. Ouvi Janis, tomei banho de mar, mas nao foi preciso chorar, a dor que tinha era pouca, ficou já na primeira onda. Volto pra casa. A família me espera pra um almoço gostoso. Entrego pro filho as conchinhas que catei pensando em você. Agora na piscina, enquanto ensino o Caitano a nadar, ouço alguns dos 27 discos que separei. Fui pega principalmente por Toquinho e Vinicius.


           Dois desses discos vou levar pra ouvir com você na sequência, sem me preocupar com as consequências ou inconsequências desse meu querer. E quero principalmente fazer seu doce predileto. Quem foi que disse que dor não se cura com açúcar e com afeto ???
 
Koisas de Kali - temas blogspot - mario jogos