segunda-feira, 17 de maio de 2010

Strogonoff Vegetariano Delicioso

            Olá pessoas , essa semana que passou quase surtei , fui tentar mudar a carinha do blog e quase perdi tudo ... Demorou mas consegui repor tudo em seu lugar ...!!! Hoje vou postar mais uma receitinha vegetariana super fácil e rápida de fazer e que conquista todo mundo que prova ...até os carnívoros mais vorazes rsrsrs !!!

Vamos precisar de PTS ( poteína de soja Texturizada ), popularmente conhecida como " carne de soja " , molho de tomate , creme de leite ( que para quem é Vegan pode ser o de soja também ) e champignons
(opcional) e batata palha para acompanhar .


O 1º passo - hidratar o PTS ( eu gosto da marca Jasmine ), pra isso basta colocar na panela a soja  e cobri-lá com água , deixar ferver por uns 10 min , eu coloco um pouquinho de Curry  nessa hora. Depois de fervido é so escorrer e espreme pra sair bem o execesso de água que é abosrvido pelo PTS . Fica feio mas depois fica uma delícia rsrsrs




O 2º Passo - um pouquinho de óleo na panela e como condimento uso pimenta calabresa ( quem gosta de alho e cebola é nessa hora que eles entram ) , refogo um pouquinho e rego com Shoyu , refogo mais um pouquinho e coloco então o molho de tomate .

 

O 3º Passo - deixo esquentar só com o molho de tomate por uns 5 minutos , gosto muito de usar um temperinho da Sazon, tempero baiano, ele entra nessa hora . Acrescento os champignons e por último o creme de leite. Depois que o creme de leite é colocado deixo só mais 3 minutinhos e está pronto !!!




Alguém tem dúvida de que fica bom !!! Olha essa carinha !!!


Salaam Namastê 
विथ लव एंड रेस्पेक्ट

8 comentários:

Unknown disse...

humm muito bom!!!!!!

Unknown disse...

MAssa'h!! fazer esse strogonoff será minha próxima missao!! ^^

Anônimo disse...

Noooooossa eu amo strogonoff, vou tentar fazer um desse aqui...
Eu vim te agradecer pelo recado que deixou a um tempo no meu blog sobre o concurso do natgeo, eu n tive tempo pra te responder, mas eu mandei a foto, fiz tudo direitinho, mandei ate aquela a qual vc comentou, so que com a cor natural, bom, ate agora n me mandaram nenhum email, mas quero te agradecer por ter ido la me mandar e por gostar do meu trabalho, muiiiiiitiiiisssiiiimoooo obrigada....
bjaooooooooooooooooo

Unknown disse...

Aiii q fome!!! Gosto muito de comida vegetariana!!!

Renata Romanini disse...

Huuummm, que delícia!
Adoro esse strogonoff, aliás é uma das minhas especialidades aqui em casa.
Bjs!

Nanda disse...

Hummm, faço também um strogonof vegetariano, mas no lugar do pts coloco legumes(palmito, cenoura, vagem...) vou tem fazer o seu!

Anônimo disse...

Olá, vi sua receita e achei muito boa.Estou fazendo uma revista, a Gournmet Vegetariano, e gostaria da sua contribuição com a receita.Tem interesse?se sim, me manda um email no bianca.jornalismo@hotmail.com. Abraços!

Nag disse...

ameiii a receita e vou fazer!

Postar um comentário

"Não me importo com que o outros pensam "
Definitivamente essa frase não combina comigo.
Deixa aqui sua opinião !!!

 
Koisas de Kali - temas blogspot - mario jogos