domingo, 25 de julho de 2010

Um dia fora do tempo


             Enquanto tocava o tambor minha alma se alegrava e eu pensava  em como é bom dia de Domingo. Gosto de aproveitar cada minutinho, fico brava se  não levanto cedo porque tem menos do dia pra eu sentir essa coisa gostosa que provoca o dia de hoje. Depois de uma noite de sábado de muito dançar, é preciso fazer um parentêses e falar rapidinho sobre sábado, mais precisamente sobre a noite dele. Gente bonita, música boa, lugar agradável  e as bênção de Shiva... combinação perfeita pra ser de muita conversa e dança ... A música tava boa demais mesmo, Chico Buarque apareceu tantas vezes no repertório que foi impossível não sonhar e extravasar a energia sufocada pela ausência , e sabe o que esta ausência me traz, além da saudade claro ? Sonhos, sim eu havia desaprendido isto também , e é tão bom . Sua ausência e distância fazem com que eu me veja novamente e melhor de tudo, que eu goste de ser isto e por isso desejo um dia estar junto a você de novo. Terei então mais inspiração de continuar sendo essa que me redescobri.
               Amigos ao redor de um samba , na roda de Maracatu ou só no silêncio de nossa grama com o Sol nos deixando em exposição. Enquanto caminho tanta coisa se organiza ao meu redor, que hoje penso que realmente a única coisa a fazer é continuar a caminhar sem me preocupar muito com o destino, o percurso nos traz possibilidades infinitas e Clarice me mostrou como trocar o destino pela probabilidade.  Tão bom que a inclusão desta forma de pensar tenha me chegado também  tão simples entre a praça e seus elementos. Um dia me peguei pensando em coisas sofridas e sobre as conclusões a respeito de se aprender através das coisa negativas que podem nos acontecer, mas tão melhor ser feliz do que ser triste, não quero repetir velhos padrões apenas por me manterem em uma zona de conforto. Quero viver o absurdo da vida e tudo que ela me proporciona, inclusive falar tanto de como sou após esses dias que você diz já fazer tanto tempo e que não lembra. Você realmente acredita nisto? Pra mim a magia se faz cada vez mais presente. Não pense que não choro quando o nariz encontra a fronha, ás vezes tento sufoca-lo, mas o choro se aproveita deste minuto  de distração surgindo a tona no meio de um soluço sem som que me aperta a garganta e o peito , mas como já disse antes ainda bem que existe a música pra falar por mim aquilo que nem eu mesma entendo. E no meio de um blues desaguo meu pranto e renasço em mim...Agradeço pela voz rouca que me acalenta o coração e me diz que dói  em outros peitos também e assim não desisto de sonhar pois sei que a música estedenrá sua mãos de fada verde em minha direção toda vez que eu precisar  marcar o éter com minha imaginação.
                No meio de tudo isso a feira e seus encantos, suas belezas, sua diversidade, seus risos, seu livro e meu desejo. O Plá com seu pano e discos, mais alguns amigos a tempos não vistos que mandam abraços pro meu filho e lembro então de seus olhinhos azuis da cor deste céu em que hoje me deleito e permito. Caí e machuquei feio o pé, estou com medo de ir ao médico e to fazendo de conta que não dói, tomara que amanhã esteja bom porque por enquanto não consigo por o pé no chão, mas acho que é porque o corpo esfriou e também andei bastante, teve cortejo de Maracatu e foi impossível não botar a saia pra rodar.
             No inicio da noite o redemoinho que começa em sua sobrancelha atravessa a porta e vem de novo me devorar enquanto ouço Plastic Ono Band e de acordo com a sequência deveria estar tocando Love agora ... confiro a Faixa e está tudo correto, a música demora realmente um pouquinho mais pra tocar e quando inicia meu mundo para pra escutar e penso que realmente a vida é assim, quando eu acho que acabou um suspiro me mostra que pode ser ainda melhor !

Salaam Namaste
विथ लव एंड रेस्पेक्ट




1 comentários:

MOHAN DAS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

"Não me importo com que o outros pensam "
Definitivamente essa frase não combina comigo.
Deixa aqui sua opinião !!!

 
Koisas de Kali - temas blogspot - mario jogos