segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Nas pontas dos pés e no alto da Alma (Coisas que diria a uma amiga )

          De sapatilhas nos pés e delícias na alma , assim segue nosso Rosto e seu desejo, a Rosto do desejo! Segue andando viva como num doce arrebol. Engraçado falar isso, porque não sei o que significa , mas é um som tão bom de produzir, de escutar, de gesticular, de te dizer. Ah, te dizer é tão bom, que quase me perco de novo só pra te dizer, te dizer a alguém, te dizer de me meus sonhos e saber dos teus. Te dizer traz até mim, sua forma, seu cheiro, seu gosto, sua presença, seu você parte de mim ou comigo. E tudo isso surgiu de um doce arrebol. Preciso mesmo saber o significa isso que me produz tão boas sensações de você. Gostaria de um dicionário, um que me falasse o que cada palavra que você me disse significa e então, quem sabe, saber o que realmente você diz. Esses meus devaneios de doces arrebóis, só existem em meus sonhos e fantasias, me transformando de pessoa em desejo. E aqui bem caberia uma análise sintática.
          E é uma força tão grande que impulsiona a agir, e eu sei que pra cada ação a Lei de Karma se movimenta. Agir sem apego , minha querida amiga, isso de que nós tanto falamos, vamos apenas caminhar em frente, não querer agir com premeditação do futuro, não fazer projeções, não se apegar aos resultados, é de tudo isso que tanto falamos que também a fala a lei da fisica de Newton, a Wicca, o Gita ,eu e voçê, minha amiga. Quando não nos apegamos ao que virá e sim ao que estamos fazendo é que verdadeiramente estamos dando o melhor que há em nós. Nossa dedicação, amor espontâneo e devoção.

          Sim não há como não pensar em Radha e Krishna e Vrindavana. É tudo tão atrativo, o espaço, as pessoas, as cores, as aromas, o som. Som, som, som da doce flauta de Krisnha, a flauta doce de Krishna. Há quem não seu encante por um sonho de Flauta? É inebriante e as Gopis a tudo abandonam  e simplesmente se deixam guiar pelas notas que produzem o afeto em seu corações.

         Quando comecei a escrever, não pensei que seria sobre isto, ou aquilo. E lembro da pergunta. Para onde nos atrai o Azul? O Azul me leva àquilo que desejo, e desejo tantas coisas. Paro em frente ao Senhor Shiva, me prosto e oro, que me mantenha em equilíbrio, que me proteja, e me faça saber desejar. O Azul me leva até aqueles olhinhos que brilham por nós, que me ensinam o que é Amor Incondicional, entendo hoje o que antes me parecia tão lugar comum quanto esta frase. Meu maior presente! Sim ele é um presente porque me faz estar presente ... ! Meu filho é quem me dá sentido ao fato de que o tempo não para. E estar presente me faz gostar de ser e viver! A vida se apresenta nova e cheia de desafios. Eu realmente não tenho a calma que me dão as pessoas, tinha sim a tensão de assim parecer. Mas agora nem isso. E Agora sim faz sentido a frase de Oswaldo. “Eu já era o que sou agora, mas agora gosto de ser “ e lembro que os olhos se ergueram quando Clarice me falou: “ Liberdade é pouco, o que desejo não tem nome. “ Desejei ser livre e foi me mostrado como, agora quero ver o mar. Com poesia e vibração.

          Ela tinha a mão em que se apoiava, eu tenho essa voz que me pergunta do que eu falo. Eu respondo com a simplicidade que arte aponta. É que ontem eu queria ouvir Chico Buarque, hoje Janis Joplin me cabe bem melhor. O silêncio? Este continua não cabendo em mim. !



P.s ar.re.bol. Substantivo masculino. Cor de fogo característica do reflexo do sol nas nuvens, tanto ao nascer como no ocaso:

Ex: Aurora que luta por um arrebol /De cores vibrantes e ar soberano - Letra de Na Beira do Mar de Zé Ramalho.

3 comentários:

MOHAN DAS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MOHAN DAS disse...

EU JÁ TIVE MEU ARREBOL, TIVE VÁRIOS, UMA VEZ SONHEI QUE ESTAVA VENDO UM POR DE SOL AZUL EM UM PLANETA ESTRANHO E EU ESTAVA NÚ E OLHAVA PRO CÉU E VIA UM ARREBOL AZULADO, ERA COM SE EU ANTEVISSE O FILME AVATAR 20 ANOS ANTES.
"SERIA UMA ATRAÇÃO DO AZUL?"
_____________________________________________

"AURORAS QUE LUTAM POR UM ARREBOL DE CORES VIBRANTES E AR SOBERANO" (ESSE FOI PRA MIM UM ARREBOL TAMBÉM PORQUE EMBALEI MINHA JUVENTUDE MEUS SONHOS MINHAS AMIZADES E AVENTURAS, MINHAS MÚSICAS E LEITURAS NOS VERSOS DESSE POETA)
____________________________________________

HOUVE TAMBÉM O ARREBOL DAS MENSAGENS QUE VEM PRO CORAÇÃO, DESDE GAROTINHO ALGUMA COISA QUE ME IMPELIA A PROCURAR SENTIDO PRA EXISTÊNCIA E FOI ISSO QUE EU FIZ E OS MILAGRES VIERAM DAS INSTÂNCIAS SUPERIORES, E QUANDO PASSOU A EUFORIA DA MENINICE ARIANA, SINTO PROFUNDO ESSE TOQUE DESSE REINO IMPERIAL.

Alessandra, disse...

Oi queridaaa...tava sumidinha mesmo?

Bom final de semana pra vc...bjs

www.mdemulhermoca.blogspot.com

Postar um comentário

"Não me importo com que o outros pensam "
Definitivamente essa frase não combina comigo.
Deixa aqui sua opinião !!!

 
Koisas de Kali - temas blogspot - mario jogos