quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Minhas impressões ... e tua presença inventada

       
Hoje o dia simplesmente passou. A tradução exata de quarta-feira. Assim em letras minúsculas e no meio de tudo. Uma pausa. Mas até essa pausa vai acabar daqui uns dias. Esta chegando a época dos vestibulares. Vou tentar Jornalismo e vou começar a fazer auto-escola. E isso me dá medo. Cheguei a ter crise de labirintite pensando nisso. Algumas pessoas dizem que o fundo emocional da labirintite é o medo de perder o controle da situação... Pois bem, mais uma vez Clarice Lispector me ajuda a enteder isso ...

"Ontem, no entanto, perdi durante horas e horas a minha montagem humana. Se tiver coragem, eu me deixarei continuar perdida. Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo, não sei me entregar à desorientação. Como é que se explica que o meu maior medo seja exatamente em relação: a ser? e no entanto não há outro caminho. Como se explica que o meu maior medo seja exatamente o de ir vivendo o que for sendo? como é que se explica que eu não tolere ver, só porque a vida não é o que eu pensava e sim outra como se antes eu tivesse sabido o que era! Por que é que ver é uma tal desorganização? E uma desilusão. Mas desilusão de quê?...Por que não me deixo guiar pelo que for acontecendo? Terei que correr o sagrado risco do acaso. E substituirei o destino pela probabilidade."

Por conta desse meu gosto por escrever, ganhei um serviço. obrigada Prabhu Anantadeva. Teremos Novidades. E a primeira delas é a confirmação de que B.V Trivikrama Maharaja estará em Curitiba nos dias 22, 23 e 24 de outubro. Ele é o representante oficial do S.C.S Math Brasil , casa de meu Gurudeva e de todos aqueles que estão disposto a conhecer Sri Krishna, a Realidade, o Belo !!! Por isso a dança Indiana. Porque até hoje não ouvi histórias mais bonitas do que os Passatempos do Menino Azul... Pensando em Krishna me lembro de terminar de contar sobre meu nome: Draupadi Devi Dasi ... Vamos começar pelo sufixo Devi Dasi que significa Serva de ... Sim , é para nos lembrar do nosso compromisso de Humildade, tolerância e respeito. Gurudeva diz que esses três elementos formam o recepiente correto para o desenvolvimento espiritual. Pois bem , quero falar de Draupadi.

A Filosofia Hindu nos ensina que Deus pode ser compreendido em 3 aspectos: Brahman é seu aspecto impessoal, o qual muitos chamam de  energia de Deus. O próximo aspecto de Deus é Paramatma, ou a Superalma. Deus está dentro do coração de cada entidade vida. Por isso Namastê ! E A mais elevada realização de Deus é a de Bhagavan, ou a Personalidade Suprema. Da mesma maneira que nós somos pessoas com formas, relacionamentos, e atividades, Deus também é. E esta Personalidade possui um nome que não é diferente de si mesmo. Por isso o MahaMantra Hare Krishna . Krishna significa O Todo Atrativo.
Sempre e onde quer que haja um declínio da religião o próprio Deus se faz presente. Os textos Védicos nos falam sobre essas formas de Deus e seus passatempos. Ainda de acordo com os Vedas, o Senhor em sua forma original , esteve presente na Terra há cerca de cinco mil anos. Data que foi comemorada há alguns dias, e comemoramos dançando. Por isso Luzes da Índia. Draupadi é uma associada de Krishna neste passatempo transcedental.

Filha do rei Drupada, conta-se , que nasceu de um sacrífício de fogo ( alguém tem dúvida de onde vem esse cabelo vermelho ? ), dedicado a Shiva Nataraja ( Senhor da Transformãção, o rei da dança ). O Rei pedia ao grande Deva um filho que fosse capaz de derrotar um grande general daquela época, que havia desonrosamente sequestrado  o Rei Drupada. Deste sacrificio surgiu o tão esperado filho e também uma filha, como gêmeos. Petertenciam a classe dos Kshatriyas e um kshatriya é um guerreiro e os Guerreiros sempre devem ter a Justiça ao seu lado. Gêmos com ascendente em Libra. Por ser essa sua natureza Draupadi se tornou esposa dos cinco Pandavas. É dito que numa vida anterior ela teria recebido a misericordia de fazer um pedido diretamente a Shiva , e esta teria repetido por cinco vezes que desejava um esposo, outra versão diz que ela enumerou tantas qualidades que desejava num esposo que não sendo possível encontrar todas em uma única personalidade ela teria recebido como dádiva os cinco irmãos Pandavas. Todos kshatriyas e dentre eles, aquele a quem Krishna se referia como O Melhor entre os Homens, Arjuna.

A história deste bravo Guerreiro fica pra outro post. Hoje como diz meu trânsito astrológico,"tanto o Sol quanto a Lua estarão transitando pela primeira casa do meu mapa. A palavra-chave para este momento é autoconsciência " Eu realmente acredito em astrologia. Quase sempre que falo ser de gêmeos vejo umas carinhas de Hummm duas caras rsrsrs, mas esse não o único signo dual do horóscopo , temos outro também no plural. Da união destes dois surge a mais linda lenda de nossa Terra. As sereias. E isso me fez pesquisar em outra linha de estudo religioso e só posso dizer que você estava certo.Deve ser por isso que sempre gostei tanto de Lírios e Margaridas. Esses detalhes me deixam cada vez mais encantada. Quase me perco no meio de tanta informação. E pra isso volto a Clarice.

" Talvez só o pensamento me salvasse, tenho medo da paixão. Por enquanto estou inventando a tua presença.Por te falar eu te assustarei e te perderei? Mas se eu não falar eu me perderei, e por me perder eu te perderia...Criar não é imaginação, é correr o grande risco de se ter a realidade.E sem sequer entender para que valem os sinais falarei nessa linguagem sonâmbula que se eu estivesse acordada não seria linguagem. Desde já calculo que aquilo que de mais duro minha vaidade terá de enfrentar será o julgamento de mim mesma. "

Salaam Namastê
विथ लव एंड रेस्पेक्ट



0 comentários:

Postar um comentário

"Não me importo com que o outros pensam "
Definitivamente essa frase não combina comigo.
Deixa aqui sua opinião !!!

 
Koisas de Kali - temas blogspot - mario jogos