segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia da Mulher - Srimati Radharani

Como vocês sabem  sou apaixonada pela India e suas histórias , cultura , filosofia ..etc. Pois bem , a filosofia Hindu nos dá o conhecimento acerca da Suprema personalidade de Deus, Krishna, e sua eterna consorte, Radharani . Quem viu pelo menos um capitulo da novela Caminho da Indias deve ter ouvido os personagens românticos suspirando pelo AMOR de Radha e Krishna . Pois é de um tratado  hindu que encontrei esse texto onde Krishna fala sobre Radha , a pessoa perfeita !!! 

        E o Sr Krishna pôs-se a pensar :
     " Embora minha beleza derrote a beleza de dez milhões de cupidos, embora seja inigualável e insuperável e embora dê prazer aos três mundos , ver Radharani dá-me prazer aos olhos. A vibração de minha flauta transcedental atrai os três mundos, mas meu ouvidos ficam encantados com as doces palavras de Srimati Radharani . Embora meu corpo empreste aroma a toda a criação , o perfume dos membros do corpo de Radharani  cativa minha mente e meu coração. Embora toda criação seja plena de diferentes sabores por causa de mim , fico encantado com o sabor nectáreo dos lábios de Srimati Radharani . E embora meu toque seja mais refrescante do que dez milhões de luas, o toque dela me refresca. Assim , embora eu seja a fonte de felicidade do mundo inteiro , a beleza e os atributos dela são minha vida e alma !"

          E assim Krishna descreve seu amor por Radha . Que essa linda donzela nos envolva em sua doçura e nos transforme em mulheres melhores , mais conscientes do nosso papel na sociedade , na familia  e mais conscientes do poder  que a Natureza nos fornece para trilharmos essa caminhada Rumo ao Supremo !!! 
         Um  grande sábio disse o seguinte : Vocês são filhos do néctar, então não aceitem nada menos que Néctar !!!!!

Salaam Namaste !
विथ रेस्पेक्ट एंड लव 



           

          


5 comentários:

Thaís Garcia disse...

Não sei de quase nada da cultura indiana, gostei do post!
Obrigada por passar lá...
http://contemporaneoeindiscreto.blogspot.com/

Helena disse...

Feliz Dia Internacional da Mulher pra você também , querida amiga !!
Que Deus continue te abençoando e te fazendo feliz a cada novo dia !
Beijocas
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Ale Barchini disse...

ótimo texto, lindas palavras!
Bjo

http://futilidadesqueamamos.blogspot.c

Alessandra, disse...

OI Mulher Moça, faz isso e post da misturinha no seu blog, adoro uma novidade q seja diferente..... to ansiosa pra ver, eu tb não curti o efeito matte embora seja um sucesso no mundo da blogosfera, mas o q vale é ter opinião e não se levar na onda....e ainda bem q somos assim hehehehehe, prefiro passar o extra brilho, eu vou pegar o tel e o e-mail da Ellen Golg, pra quem esteja interessada entrar em contato e ver onde vendem, mas acho q são em poucos lugares mesmo.

bjs...

www.mdemulhermoca.blogspot.com

Manohar disse...

Kali, no mundo espiritual, nada mais é que a própria Srimat Radharani !!!

Jaya Radhe, Jaya Matha Kali

Postar um comentário

"Não me importo com que o outros pensam "
Definitivamente essa frase não combina comigo.
Deixa aqui sua opinião !!!

 
Koisas de Kali - temas blogspot - mario jogos