domingo, 28 de março de 2010

Meu Guru


      
         O que é um Guru , qual o siginificado desta palavra em nossas vidas. Para muito de nós ela é nossa própria vida, só existimos da forma que em que nos encontramos devido a misericórida sem fim deste SER DIVINO que chamos de Guru . 
         O termo Guru significa professor em sânscrito, e é um adjetivo utilizado para indicar algo Pesado, seu oposto seria laghu, leve. O termo detém lugar de destaque no Hinduísmo e siginifica também e ao mesmo tempo, um lugar sagrado do conhecimento e aquele que confere conhecimento.Quando usado como o adjetivo pesado significa profundo, repleto de conhecimento, de sabedoria espiritual .
          Achei também a seguinte explicação: etimológica do termo "guru" que se baseia na metafórica representação da escuridão e da luz, no qual o Guru é visto como aquele que dissipa à escuridão. Alguns textos a silaba gu é descrita como(गु) e ru (रू) mudando da escuridão e luz, respectivamente

A sílaba gu siginifica sombra 
A sílaba ru , aquele que dispersa 
por causa do poder de dispersar a escuridão
o Guru deve seu nome 

        Para os Hindus aquele que não possui um Guru é um órfão e um símbolo de Infortúnio. Um guru também concede o diksha , iniciação que é o despertamento espiritual do discípulo pela graça do guru. Diksha é também considerado o processo de desenvolvimento dos poderes de um guru sobre o discípulo, através do qual o discípulo progride continuamente na volta ao Supremo .
       Apesar de todas as inauspciosidades de meu atual nascimento, eu obtive a misericóridia sem fim de receber as bençãos de um Guru fidedigno, SRILA BHAKTI SUNDAR GOVINDA DEV GOSWAMI MAHARAJ .
Meu Gurudeva transitou livremente em nossos corações trazendo a nossas vidas a doçura de seu afeto, o verdadeiro objetivo de vida, A Busca Amorosa do Servo Perdido por Sri Krishna, a realidade, o Belo. 
        Nesta noite de sexta feira, na Índia ( seu local de nascimento e morada ) já era madrugada do dia 27, mais precisamente as 4:25, " Srila Gurudeva  gentilmente deixou de existir perante nossa visão por seu próprio doce desejo e cercado por sannyasis e servidores que cantavam suavemente."
     Assim dizia o comunicado oficial  e partir daí começou-se a revolução dos sentimentos dentro de mim. Acredito que as lágrimas tenham invadido não só a mim, mas a todos que tiveram sua vidas modificadas por esta Alma eternamente liberada.
      Mensagens amorosas chegavam de todos os devotos e pudemos então perceber a doçura também neste evento , pois Gurudeva estava novamante junto a Seu Guru, Srila Bhakti Rakshak Sridhar Dev-Goswami Maharaj.
        Eu olhava para as fotos de Gurudeva e não conseguia não chorar e chorava mais ainda ao reconhecer que minhas lágrimas estavam repletas de sentimentos mesquinhos . Sim , pois eu queria ter estado com ele , eu queria ter sido uma grande devota e ter realizado grande coisas pela sua missão e neste momento sentia vergonha de não ser nada disso ...  Olhei mais uma vez para sua foto em nosso altar e meus olhos foram novamente abertos pela sua misericórdia , lembrei das palavras de Prabhu Bhuvana na palestra em Campos do Jordão , onde ele dizia que amor se Intensifica na separação. Encontrei também esta palavras que dizem o que eu gostaria de dizer a meu Gurudeva , e que digo sempre, de diversas formas quando me imagino sentada aos seus pés, recebendo suas Divinas Intruções de Humildade , Tolerância e Respeito, e me sinto acarinhada como uma criança por seus Pais. Na certeza de que apesar de ser uma criança levada , que as vezes mereçe castigo, encontra nesses braços o conforto , a proteção e os ensinamentos puros de uma existência nectárea.

" Guru e Deus ambos aparecem diante de mim. A quem devo me prostar ?
                               Eu me prosto diante do Guru que me apresentou Deus. "

Mais um mantra sobrea relação com o  Guru ;




Guru Brahma Guru Vishnu Guru Devo Maheshwara
Guru Sakshath Parambrahma Tasmai Shri Gurave Namaha

Significa: Guru é o criador Brahma; Guru é o preservador Vishnu; Guru é também do destruidor Shiva e ele é a fonte do Absoluto. Eu ofereço todo o esforço do meu trabalho ao Guru.


E o mantra de meu Gurudeva :

gurvabhista-supurakam guru-ganair asisa-sambhusitam


chintyachintya-samasta-veda-nipunam sri-rupa-panthanugam


govindabhidham ujjvalam vara-tanum bhakty anvitam sundaram


vande visva-gurun cha divya-bhagavat-premno hi bija-pradam


“Venero os pés de lótus daquele que perfeitamente cumpre os mais alegres desejos de seu divino mestre – aquele que é resplandecentemente adornado com as bênçãos de seu guru varga; que é adepto de todas as concepções Védicas, tanto concebíveis quanto inconcebíveis; que é o divino seguidor na linha de Sri Rupa; que é conhecido como Srila Govinda Maharaj; cuja bela figura se revela no amor divino; que é o guru de todo o universo e aquele que concede a semente do amor divino pelo Senhor Supremo.”








           

                             










quinta-feira, 25 de março de 2010

Cuidados com a Pele

Então Meninas , vamos falar de maquiagem ? Qual a mulher que não se encanta com a cor de um batom novo , uma sombra colorida ...? Minha primeira paixão relacionada as makes , foi o lápis preto , não vivo sem . Mas aprendi a gostar mais do Kajal que do lápis propriamente dito. Mas uma coisa tive que aprender na marra , não existe maquiagem que fique perfeita se sua pele está caidinha ... Uma boa maquiagem começa nos cuidados com a pele. Além das tão conhecidas dicas de boa alimentação (pensem no vegetarianismo) e muita água , existem três etapas fundamentais:
LIMPEZA, TONIFICAÇÃO E HIDRATAÇÃO.
Antes de tudo é preciso escolher a linha de produtos que mais combina com seu tipo de pele e com seu bolso rsrsrs . Um blog que me ajuda muito é o MINHA PELE É MELHOR QUE A SUA .
Os meu escolhidos são :
Gel de Limpeza Effaclar – La Roche Posay
Tonico Adstrigente Effaclar – La Roche Posay
Hidratante para pele oleosa - Clean&CLear



Em segundo lugar, não se pode ter preguiça, e usar certinho todos os dias de manhã e a noite , e sempre tirar a maquiagem antes de dormir , não tem desculpa de estar cansada e tal , tem que tirar a make , ou vai amanhecer com cara de Panda rsrsrsrs Outras dicas legais a gente encontra na comunidade do Orkut AMO MAQUIAGEM e tem muitos vídeos legais no YouTube também. Relacionado a cuidados com a pele eu gosto muito desse da Carol. Vale a pena conferir,gosto dele porque tem uma linguagem simples, clara e objetiva e além de que ela usa produtos nacionais, acessíveis e dá pra ver que funcionam mesmo já que a pele dela tá LINDONA !
Agora é assumir o compromisso de cumprir uma rotina de cuidados. Eu assumi esse propósito e o resultado está sendo ótimo.
Beijus e mais beijus

Salaam Namastê

segunda-feira, 22 de março de 2010

Quem conta um conto ... Part 3

                                          
          Quando aqueles olhos acreditavam já ter visto tudo foram novamente surpreendidos . Aquela imagem trazia consigo tudo que lhe era atrativo. A forma , o cheiro, o toque e o som que produzia o mais leve ofegar . Tudo isto lhe prendia aquele momento de uma maneira nunca antes experimentada . Como podia algo tão corriqueiro se tornar a delícia presente no mundo? Por tantas vezes o olhou e sua voz sempre esteve presente naquele ambiente por tantas outras sem lhe trazer grandes percepções. E agora sem mais dizer se tornou o motivo de seu dia.
          Basta fechar os olhos para reviver a beleza daquele instante. Respire um pouco mais profundo que seu perfume se faz presente , o toque das mãos firmes e braços fortes lhe aquecem o corpo e estremecem a alma . Queria eternizar o segundo em que teve sua aura transformada e emitiu uma luz violeta e prateada inundando o éter . O momento que não saía mais da mente nem da alma.
          Essa voz tão contraditória passou a ser parte de sua memória , integrada aos seu pensamentos e imersa no seu desejo . Queria poder beijar-lhe com sofreguidão, paixão, ternura e luxúria. Nada precisava dizer, apenas se chegar e lhe tomar, mas ele falou e o que disse foi apenas Bom Dia ...


Salaam Namastê
विथ लव एंड रेस्पेक्ट

segunda-feira, 15 de março de 2010

Recordações para nos Inspirar

Flores de Lótus , vamos relembras algumas apresentações de 2009 !!!

As primeiras foram : Piraí do Sul , Ratha Yatra e Escola Ecológica


 Palestra de B.V. Trivikram Maharaj ,Teatro Fernanda Montenegro e Copel







Teve também  Programa Plug, aniversário de Curitiba e de Krishna


Casamento, Campo Largo e Parque da Fonte em São José dos Pinhais







Festival de Cultura , Academia Swimex e Teatro da Praça .


 Teve também Yoga pela PAZ, Festa da Luz e Teatro Reikrauss









Sem contar as Festas Particulares , de criança , de 15 anos , de confraternização de empresa etc etc etc
São muitas fotos meninas, essas são só para dar SAUDADES !!!
Teremos nossa primeira apresentção neste sábado no lançamento do Dia Sem Carne !!!
Tanto o grupo Luzes da Índia quanto o grupo Krishna Natyam estarão presentes no evento.
Parabéns pela dedicação FLORES !!!

Salaam Namastê !
विथ लव एंड रेस्पेक्ट

sábado, 13 de março de 2010

Quem conta um conto ... Part 2

             Mulheres são bichos gatos mesmo , não ??? Vão se chegando de mansinho em nossas vidas com pequenos olhares lascivos , ingenuamente calculados , jogados ao ar . E quando nos damos conta já estão em nosso colo sendo mimadas e acarinhadas. Ah , e como isto é uma armadilha para nós , pois o cabelo é macio , a pele é sedosa , doce é o cheiro e dengoso o olhar. Quanto mais se agrada mais se quer  agradar . E nos tornamos escravos desde o momento desse primeiro olhar. 
             Mas assim como se chegam  também podem partir .Com um ar de satisfeitas vão.De repente param olham para trás, antes de continuar, como se falassem. Talvez eu volte !
             Era assim que imaginava a Rosto de Desejo, não só como imaginava, mas como eu a via. Sim , a vi muitas vezes ainda, no mesmo ônibus, no mesmo horário daquele primeiro olhar. As vezes ela não aparecia e meu coração se angustiava. As vezes eu não ia e ela nem se dava conta deste fato. O que será que pensava neste seu caminhar ? 
            O destino resolveu me ajudar, ou sei lá. Numa ida pra algum lugar que eu desconhecia, fazer o que eu não sabia e bem no meio de sua correria, a Rosto do desejo deixou cair do meio de sua pasta e bolsa um papel, uma anotação, um pequeno poema. E ao lê-lo meus pensamentos sobre ela começaram não a mudar, mas a se ampliar. Era muito mais do que eu pudera entender.
              E ele dizia assim :
             
             " Aos amante não cabe o sol. Apenas a chuva
              Para na matéria o fogo da paixão abrandar
              Para da alma os pecados lavar 

              Não se enganes pensando que meu pecado foi te querer .
              Não, ele foi maior ....
              Foi não ter o sabor que te fizesse enlouquecer   "    

              Embaixo desse turbilhão  ainda uma anotação :

 Vanessa da Mata- Você vai me destruir !  - " Pensando em te matar de amor ou de dor eu te espero 
                         Calada                                               
                        Pensei : mais uma peça desse quebra -cabeça. Mulher 
   

quarta-feira, 10 de março de 2010

Victoria's Secrets - Qual o Segredo ?

            Meu primeiro contato com a marca foi através do Hidratante Pear Glacè , hummmm ainda lembro do cheirinho bom que ficava na pele , combinação de néctar de pêra , cassis e violeta . e olha que cor mais bunitinha da embalagem . Impossível não me apaixonar ! Pois bem , eu não sabia muita a respeito da marca , mas sempre via reportagens sobre os desfiles luxuosos , a sensualidade das lingeries, a lindas Angels que desfilam pra marca( inclusive brasileiras como a Top das Tops Gisele Bundchen, ja fez parte do casting ). Mas o que eu não sabia é que a marca foi criada por um HOMEM !!!! Sim um homem que ficava constragido em fazer compras de lingerie com sua esposa , por geralmente ser em ambientes muito movimentados , e optou por criar uma loja exclusiva para tal finalidade. Ai que sonho !!! E o nome foi inspirado na Rainha Vitória por quem ele nutria uma grande admiração. 
  
   Em 1982 a empresa foi comprada pela Intimate Brands , que manteve a imagen da marca intacta  e expandiu os negócios  e hoje além das lingeries ultra mega sensuais , temos perfumes (os mais vendidos nos EUA ), hidrantantes, makes , biquinis , pijamas  e acessórios . E é claro que fui fuxicar no site oficial - e já me apaixonei por um conjunto - o Lacy demi bra - Wish List , mais um item !!!





E toda essa empolgação pela marca porque ??? Porque hoje chegou meu mais novo amigo de todas as horas o Vanilla Lace. Simplesmente Maravilhoso, hidrata super bem, o cheirinho de doce então... e fica por muito tempo! Oh delícia !!! Todos contém vitamina E , aloe vera  e óleo de semente de Uva . Tem muitas opções de fragâncias e revendedoras espalhadas por todo Brasil !!! Os Segredos de Vitória eu não desvendei , mas que eles faz partem do meu , disso não tenha dúvida !!!



Salaam Namastê !
विथ लव एंड रेस्पेक्ट










            
           
             

segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia da Mulher - Srimati Radharani

Como vocês sabem  sou apaixonada pela India e suas histórias , cultura , filosofia ..etc. Pois bem , a filosofia Hindu nos dá o conhecimento acerca da Suprema personalidade de Deus, Krishna, e sua eterna consorte, Radharani . Quem viu pelo menos um capitulo da novela Caminho da Indias deve ter ouvido os personagens românticos suspirando pelo AMOR de Radha e Krishna . Pois é de um tratado  hindu que encontrei esse texto onde Krishna fala sobre Radha , a pessoa perfeita !!! 

        E o Sr Krishna pôs-se a pensar :
     " Embora minha beleza derrote a beleza de dez milhões de cupidos, embora seja inigualável e insuperável e embora dê prazer aos três mundos , ver Radharani dá-me prazer aos olhos. A vibração de minha flauta transcedental atrai os três mundos, mas meu ouvidos ficam encantados com as doces palavras de Srimati Radharani . Embora meu corpo empreste aroma a toda a criação , o perfume dos membros do corpo de Radharani  cativa minha mente e meu coração. Embora toda criação seja plena de diferentes sabores por causa de mim , fico encantado com o sabor nectáreo dos lábios de Srimati Radharani . E embora meu toque seja mais refrescante do que dez milhões de luas, o toque dela me refresca. Assim , embora eu seja a fonte de felicidade do mundo inteiro , a beleza e os atributos dela são minha vida e alma !"

          E assim Krishna descreve seu amor por Radha . Que essa linda donzela nos envolva em sua doçura e nos transforme em mulheres melhores , mais conscientes do nosso papel na sociedade , na familia  e mais conscientes do poder  que a Natureza nos fornece para trilharmos essa caminhada Rumo ao Supremo !!! 
         Um  grande sábio disse o seguinte : Vocês são filhos do néctar, então não aceitem nada menos que Néctar !!!!!

Salaam Namaste !
विथ रेस्पेक्ट एंड लव 



           

          


domingo, 7 de março de 2010

Tech Matte Fluors + Laranja Cremoso ( Impala )


     Eu amo Laranja !!! Esses tempos vi um tutorial da Andreza ensinando a fazer um make baseado num look da Katy Perry, e nele ela usava batom laranja , desde lá enlouqueci !!! Já fui atrás do batom , esmalte etc etc etc...

     O batom amado, é o Apricot Summer do Boticário, e eu queria muito um esmalte laranja . Fui a caça do Goiaba do Avon e não encontrei , mas já tinha lido alguns post sobre a linha Matte Fluors da Impala e ele foi o total escolhido!!! Mas sorte a minha que junto comprei o Laranja Cremoso também da Impala. Porquê ???  Simplesmente porque o Tech sozinho ficou horroroso parecia que eu tinha pintado a unha com tinta guache  rsrsrsrsrsrs. Ficou muito seco e parecia que iria rachar a qualquer momento ( exagerada !!! ) 
           Pois bem como sexta feira é dia de deixar de ser gata borralheira e virar Cinderella ( e o bom é que não tem abóbora nessa história , apesar de que abóbora é laranja rsrsrsr ) fui ao salão que mais amo na cidade onde moro, Araucária, o Vera´s e lá se realizou a Magia ... Uma camada de Tech e por cima uma camada do Laranja . Resultado ???? AMEI !!!! Estou pronta pra aproveitar o fim de semana e enfrentar na terça feira o fim das férias ... snifffff 


Deêm uma olhadela e digam se não ficou tudo
de bom  ????!!!!!
Exibiiiidaaaaaaaaaaaaa ...!
Além da unha ficar linda a TPM que insistia em dizer:
- Oi , estou aquiiiii !!!
Foi-se embora , tá não por completo , mas melhorou uns 80% ... Salão um santo remédio  , pra mim melhor , muito melhor do que fazer compras rsrsrs.
Agora é esperar a semana passar pra avaliar a duração, que comigo geralmente não passa de 3 a 4 dias . Dessa vez vou testar também um restaurador de cor, da Colorama, vamos ver se dura um pouquinho mais ... Tomara porque um esmalte que amei tanto assim, só o Rosa Chiclete! E pra terminar o dia melhor ainda, fui visitar as meninas do grupo de dança Krisnha Natyam, do qual também faço parte (só da coreografia nova que não , eita esse nossos horários, pois ensaio também com o grupo Luzes da Índia! Deveriam existir dois sábados na semana), dançamos tanto ano passado...tanto que ficamos... mais animadas ainda pra esse ANO. O Festival da India Ratha Yatra de Curitiba está chegando, eita ansiedade, dias 24 e 25 de abril ! 

Boa parte da culpa do pé estar meio tortinho é da dança ( na verdade da minha teimosia em não esperar o tempo certo após  a cirurgia pra voltar dançar. PERIGO), mas pintado de laranjinha até que ficou bunitinhu !!!  Ai gente tem como ouvir Salaam e ishq e não sair dançando ?

 Salaam Namastê !
 विथ रेस्पेक्ट एंड लव                 

quarta-feira, 3 de março de 2010

Bolo sem ovos ( não vegan )


Sempre que faço um bolo pra alguma festinha , as pessoas me perguntam como pode bolo sem ovo ?
Aí vai a receitinha , super fácil !


12 colheres de trigo
   9 colheres de açúcar
   1 copo de leite
   1 col e meia de manteiga
   1 col de fermento








E pra incrementar, essência de baunilha e castanha triturada



Bate primeira o açúcar com a manteiga , depois adiciona o leite e trigo , e por último mistura ( sem bater na batedeira ) o fermento e a castanha. Assa por 35 min aproximado a 180 graus 



O recheio neste caso foi caramelo com pessego em caldas .
Fica Bom !!!!!!!!!!










A cobertura pode ser de chantily ( creme d eleite fresco batido ) ou o chantimix ( que é um chantily pronto).
Depois é só decorar , oferecer a Krishna e desfrutar da Prasada !!!











                  
   Salaam Namastê !
   विथ लव एंड रेस्पेक्ट





BlogBlogs.Com.Br
 
Koisas de Kali - temas blogspot - mario jogos