domingo, 28 de março de 2010

Meu Guru


      
         O que é um Guru , qual o siginificado desta palavra em nossas vidas. Para muito de nós ela é nossa própria vida, só existimos da forma que em que nos encontramos devido a misericórida sem fim deste SER DIVINO que chamos de Guru . 
         O termo Guru significa professor em sânscrito, e é um adjetivo utilizado para indicar algo Pesado, seu oposto seria laghu, leve. O termo detém lugar de destaque no Hinduísmo e siginifica também e ao mesmo tempo, um lugar sagrado do conhecimento e aquele que confere conhecimento.Quando usado como o adjetivo pesado significa profundo, repleto de conhecimento, de sabedoria espiritual .
          Achei também a seguinte explicação: etimológica do termo "guru" que se baseia na metafórica representação da escuridão e da luz, no qual o Guru é visto como aquele que dissipa à escuridão. Alguns textos a silaba gu é descrita como(गु) e ru (रू) mudando da escuridão e luz, respectivamente

A sílaba gu siginifica sombra 
A sílaba ru , aquele que dispersa 
por causa do poder de dispersar a escuridão
o Guru deve seu nome 

        Para os Hindus aquele que não possui um Guru é um órfão e um símbolo de Infortúnio. Um guru também concede o diksha , iniciação que é o despertamento espiritual do discípulo pela graça do guru. Diksha é também considerado o processo de desenvolvimento dos poderes de um guru sobre o discípulo, através do qual o discípulo progride continuamente na volta ao Supremo .
       Apesar de todas as inauspciosidades de meu atual nascimento, eu obtive a misericóridia sem fim de receber as bençãos de um Guru fidedigno, SRILA BHAKTI SUNDAR GOVINDA DEV GOSWAMI MAHARAJ .
Meu Gurudeva transitou livremente em nossos corações trazendo a nossas vidas a doçura de seu afeto, o verdadeiro objetivo de vida, A Busca Amorosa do Servo Perdido por Sri Krishna, a realidade, o Belo. 
        Nesta noite de sexta feira, na Índia ( seu local de nascimento e morada ) já era madrugada do dia 27, mais precisamente as 4:25, " Srila Gurudeva  gentilmente deixou de existir perante nossa visão por seu próprio doce desejo e cercado por sannyasis e servidores que cantavam suavemente."
     Assim dizia o comunicado oficial  e partir daí começou-se a revolução dos sentimentos dentro de mim. Acredito que as lágrimas tenham invadido não só a mim, mas a todos que tiveram sua vidas modificadas por esta Alma eternamente liberada.
      Mensagens amorosas chegavam de todos os devotos e pudemos então perceber a doçura também neste evento , pois Gurudeva estava novamante junto a Seu Guru, Srila Bhakti Rakshak Sridhar Dev-Goswami Maharaj.
        Eu olhava para as fotos de Gurudeva e não conseguia não chorar e chorava mais ainda ao reconhecer que minhas lágrimas estavam repletas de sentimentos mesquinhos . Sim , pois eu queria ter estado com ele , eu queria ter sido uma grande devota e ter realizado grande coisas pela sua missão e neste momento sentia vergonha de não ser nada disso ...  Olhei mais uma vez para sua foto em nosso altar e meus olhos foram novamente abertos pela sua misericórdia , lembrei das palavras de Prabhu Bhuvana na palestra em Campos do Jordão , onde ele dizia que amor se Intensifica na separação. Encontrei também esta palavras que dizem o que eu gostaria de dizer a meu Gurudeva , e que digo sempre, de diversas formas quando me imagino sentada aos seus pés, recebendo suas Divinas Intruções de Humildade , Tolerância e Respeito, e me sinto acarinhada como uma criança por seus Pais. Na certeza de que apesar de ser uma criança levada , que as vezes mereçe castigo, encontra nesses braços o conforto , a proteção e os ensinamentos puros de uma existência nectárea.

" Guru e Deus ambos aparecem diante de mim. A quem devo me prostar ?
                               Eu me prosto diante do Guru que me apresentou Deus. "

Mais um mantra sobrea relação com o  Guru ;




Guru Brahma Guru Vishnu Guru Devo Maheshwara
Guru Sakshath Parambrahma Tasmai Shri Gurave Namaha

Significa: Guru é o criador Brahma; Guru é o preservador Vishnu; Guru é também do destruidor Shiva e ele é a fonte do Absoluto. Eu ofereço todo o esforço do meu trabalho ao Guru.


E o mantra de meu Gurudeva :

gurvabhista-supurakam guru-ganair asisa-sambhusitam


chintyachintya-samasta-veda-nipunam sri-rupa-panthanugam


govindabhidham ujjvalam vara-tanum bhakty anvitam sundaram


vande visva-gurun cha divya-bhagavat-premno hi bija-pradam


“Venero os pés de lótus daquele que perfeitamente cumpre os mais alegres desejos de seu divino mestre – aquele que é resplandecentemente adornado com as bênçãos de seu guru varga; que é adepto de todas as concepções Védicas, tanto concebíveis quanto inconcebíveis; que é o divino seguidor na linha de Sri Rupa; que é conhecido como Srila Govinda Maharaj; cuja bela figura se revela no amor divino; que é o guru de todo o universo e aquele que concede a semente do amor divino pelo Senhor Supremo.”








           

                             










6 comentários:

Unknown disse...

Olá

Se ficou triste por ter chegado atrasada ou não ter ganho no sorteio do vestido, já tem novo sorteio no ar. Visite o blog e confira. Aproveite para fazer sua inscrição.

Beijo

Unknown disse...

jay gurudeva !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Paty disse...

gosto muito de ler sobre a cultura hindu, pois praticava yoga, obrigada pelas informações.

.lívia. disse...

obrigada por visitar meu blog XD

Pobre esponja disse...

Não consigo me apgar totalmente a um líder espiritual, sabe?
Seria mentir para eu... até hoje tem sido assim...
Mas admiro Jesus, Ghandi e outros.

abç
Pobre Esponja

Raquel disse...

oie que legal nao sabia do significado..

:)
bjos
um otimo fds pra vc!

Postar um comentário

"Não me importo com que o outros pensam "
Definitivamente essa frase não combina comigo.
Deixa aqui sua opinião !!!

 
Koisas de Kali - temas blogspot - mario jogos